09 maio 2012
Olá meninas, há um tempo vim notando meus cabelos muito frágeis e quebradiços, comecei a hidratá-los mas não via resultado nenhum, até que descobri a causa do problema: Estava cuidando do meu cabelo de uma forma totalmente errada, hidratava, hidratava mas não via resultado nenhum, até que observei em meus cremes que cada rótulo tinha uma especificação diferente, do tipo: Creme para hidratação, ou Creme reconstrutor, etc... Vocês já perceberam isso? Cada creme desse que citei é para uma fase de tratamento do seu cabelo, resolvi pesquisar sobre cada um deles e aprendi a cuidar do meu cabelo.

Nossos cabelos precisam de:
1-Hidratação Simples (reposição hídrica)
2-Nutrição Capilar (reposição lipídica)
3-Reconstrução Capilar (reposição protéica);


Cada um deles consistem em um cuidado diferente da estrutura do seu cabelo. O post foi dividido em 3 postagens, (se não ficaria muito longo), sobre tratamento Ultraprofundo dos Cabelos.

Hoje vamos começar pela Hidratação Simples (reposição hídrica):

O que significa hidratação?
Reposição hídrica dos fios, repõe a umidade natural que muitas vezes é perdida por causa do clima, processos químicos. É importante para a saúde dos fios, mas nem sempre só isto basta para ter um cabelo bonito e bem cuidado, pois o fio não é composto somente de água. É uma complementação dos demais processos.
Na hidratação utilizamos cremes mais comuns, como: Novex (broto de bambu), ajudou bastante meu cabelo nesse processo. No caso do shampoo, utilizei o Seda sos ceramidas (A ceramida é um lipídio (gordura) presente naturalmente nos cabelos, entre as escamas. Sua função é reter água e nutrientes, mantendo a integridade dos fios. Sua perda ocasiona ressecamento em curto prazo, e enfraquecimento dos fios, e consequentemente a quebra dos mesmos, em longo prazo).


Continua no próximo post...

0 Comente!:

Adriani Rodrigues. Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre

Participe!

Blog Licenciado

Licença Creative Commons
Sempre Bela Blog de Adriani Paiva está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional

O que Você procura?

Link-Me



+ Vistos

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links
Uêba - Os Melhores Links

Fique por dentro

Mensagem de Deus a você

Vídeo engraçado

 photo autora_zpsd2722929.png