10 setembro 2012
Oi meninas, hoje eu vim falar sobre cabelos sem vida e secos. O motivo de estar passando para vocês minha experiência e o seguinte: FUNCIONA MESMO! Esse cronograma é bastante simples e BARATO!
Sabe, quando seus cabelos não estão reagindo mais as hidratações diárias que você faz, aí você compra um creminho mais caro aqui, muda o shampoo alí e NADA funciona, as vezes o cabelo dá até uma animada, mas por pouco tempo. Aí você apara as pontinhas, dá um banho de brilho... Mas depois de umas duas semanas volta ao mesmo cabelo desidratado de antes né?

Pode até ser que com você não chegou a acontecer tudo isso, mas um deles certamente. Aprendi a aplicar o cronograma XÔ CABELOS SECOS e não largo mais! A base desse cronograma é a seguinte: as famosinhas ampolas de vitaminas que encontramos nas farmácias, elas são minhas melhores amigas!
As ampolas eu compro em lojas de cosméticos no valor de R$: 0,50 centavos, e as utilizo da seguinte forma:




Vocês entenderam que há uma ordem nesse tratamento, é de dentro para fora, primeiro colocamos a água no interior dos fios, depois colocamos a gordura entre as escamas do fio, e por fim selamos e fortalecemos as escamas dos cabelos com a queratina.

No processo da segunda semana, o mercado disponibiliza mais opções de tratamento á base de óleos, como a manteiga de karité, o óleo de argan, a ceramidas e etc. Eu particularmente utilizei a ampola de ceramidas, mas fica a seu critério.

Mas atenção: você não precisa seguir o tempo de uma hidratação e outra como está acima, de semana em semana. Uma dica importante é fazer esse ciclo depois de cada lavagem dos cabelos. EX: Se você lava os cabelos de 3 em 3 dias, na primeira lavagem hidrate com creme comum, na segunda, com a ceramidas e na terceira com a queratina, faça conforme suas necessidades.

Onde eu moro cada ampola me custa R$ 0,50 centavos, ou seja, por semana eu gasto apenas um real para manter meus cabelos impecáveis, pois eu compro a ceramidas e uma ampola de queratina, o creme de hidratação não conta, pois já faz muito tempo que comprei e dura bastante (hehehe).

Bjos meninas, espero ter ajudado! Mas ó... Façam mesmo viu, tem que ter atitude! por que um real você tem! kkkk



4 comentários:

  1. Nossa que legal está noticia principalmente porque quem adora um secador de cabelo precisa ajudar os fios a ficarem mais hidratados!!
    Vou experimentar!! obrigado pela dica! bjo

    http://www.perolasebotoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Raquel, fico feliz por ter ajudado, utilizo essa técnica já tem um bom tempo e sempre me ajudou bastante! Bjos

      Excluir
  2. Estou amando sua dicas adriane!
    Eu sinceramente não sabia das etapas do cabelo e sempre compro produtos caros e os cabelos ficam lindos num dia, no outro já tem pontas secas..
    Comecei a comprar ampolas a primeira foi de hormonio e agora vou comprar estas que voce citou.
    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, pode investir nas dicas acima, seus cabelos vão ficar maravilhosos e hidratados! Bjos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine e se expresse! Esse espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail utilize o Formulário de contato

Deixe o link do seu blog que retribuo a visita!
Se tiver qualquer dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que respondo a todos!
Abraços

Adriani Rodrigues. Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre

Participe!

Blog Licenciado

Licença Creative Commons
Sempre Bela Blog de Adriani Paiva está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional

O que Você procura?

Link-Me



+ Vistos

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links
Uêba - Os Melhores Links

Fique por dentro

Mensagem de Deus a você

Vídeo engraçado

 photo autora_zpsd2722929.png